CEE – Conselho Estadual de Educação de Sergipe

Notícias

Empossada nova conselheira do Conselho Estadual de Educação

Na terceira sessão Plenária Ordinária do Conselho Estadual de Educação (CEE), realizada na última quinta-feira, 11, foi empossada a professora Eliana Borges de Azevedo como representante do Magistério Público Estadual na entidade. A sessão foi presidida pela presidente do CEE, professora Ana Lúcia Lima da Rocha Muricy Souza.   A solenidade contou

Sem categoria

A inclusão da Língua Espanhola no currículo do Ensino Médio

O Componente Curricular Língua Espanhola deverá integrar o currículo do Ensino Médio das escolas públicas e privadas de todo país a partir de 2010. Essa obrigatoriedade decorre da Lei nº 11.161/2005 que estabeleceu a inclusão da Língua Espanhola no Ensino Médio, concedendo aos estados um prazo de 05 cinco anos

Notícias

Secretário realiza palestra para educadores durante o Sergipe de Todos

O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, proferiu uma palestra com o tema Construindo o sistema nacional articulado de educação. O evento aconteceu às 15h desta sexta-feira, 31, no Colégio Estadual Leandro Maciel, no município de Pacatuba, durante o Sergipe de Todos. Conselheiros de educação, diretores

Sem categoria

CEE realiza capacitação para cadastramento no Sistec

O Conselho Estadual de Educação (CEE), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), promoverá no período de 20 a 22 de maio, uma capacitação para gestores e técnicos de escolas pertencentes ao Sistema de Ensino do Estado de Sergipe que oferecem educação profissional. Essa capacitação tem a finalidade de

Sem categoria

O desafio da gestão democrática (I)

Publicada: 11/02/2009 (Jornal da Cidade) Texto: José Fernandes de Lima (Doutor em física, secretário de estado da educação de Sergipe, membro do conselho nacional de educação) A elaboração, pela Secretaria de Estado da Educação, de um projeto de lei para regulamentar a gestão das escolas provocou um início de debate

Sem categoria

O desafio da gestão democrática (II)

Publicada: 19/02/2009 Texto: José Fernandes de Lima (Doutor em Física, Secretário de Estado da Educação de Sergipe, Membro do Conselho Nacional de Educação) As reflexões a seguir visam contribuir com o debate sobre uma nova forma de gestão do sistema educacional e das escolas da rede estadual de Sergipe, mudando

Rolar para cima