O ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese), Joel Almeida, tomou posse na tarde da última quarta-feira, 29, como conselheiro do Conselho Estadual de Educação (CEE). Nos 47 anos de existência do Conselho é a primeira vez que o sindicato tem um membro participando da entidade. "É uma honra ter a presença do professor Joel Almeida fazendo parte do Conselho Estadual de Educação. Juntos, vamos lutar para melhorar o sistema educacional de Sergipe", disse a professora Eliane Passos Santana, presidente do CEE.

 

Logo após assinar o termo de posse, Joel Almeida recebeu das mãos da professora Eliane Passos um botton do Conselho e a coletânea dos pareceres, resoluções e pronunciamentos expedidos pela entidade no período de 1996 a 2010.  Em seu pronunciamento, a presidente do CEE enumerou algumas ações que pretende desenvolver à frente do Conselho Estadual de Educação.

 

"Entre outras coisas queremos que a entidade cumpra o seu papel na sociedade, visando à melhoria da qualidade do ensino público, além de colaborar com o Governo de Sergipe na elaboração do Plano Estadual de Educação", ressaltou.

 

O representante do Sintese no CEE disse que o sindicato avaliou de forma positiva o fato de participar ativamente do Conselho. "É uma honra participar deste colegiado. O Sintese vem para ajudar no fortalecimento do Conselho, que tem um papel fundamental na educação de Sergipe", disse Joel.

 

Antes do enceramento da solenidade, que aconteceu no gabinete da presidente do CEE, alguns conselheiros usaram a palavra e desejaram boas-vindas ao novo conselheiro. "A sua presença vai dignificar ainda mais o Conselho. Recebemos de braços abertos", disse o vice-presidente do CEE, João Bosco Argolo Delfino, representante da rede particular de ensino. Além dos conselheiros Ana Lucia Muricy, Almiro Oliva, Jucileide Dias Aragão e Ivanise Gomes de Jesus, participaram da posse do novo conselheiro a deputada estadual Ana Lúcia e integrantes do Sintese.

Related Articles