A Secretaria de Estado de Educação (Seed) promove na próxima sexta-feira, 21, o seminário "Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica", dando início às comemorações do 47º Aniversário do Conselho Estadual de Educação (CEE). O evento terá início às 8h, no auditório Padre Arnóbio, no Campus Farolândia da Universidade Tiradentes (Unit).

 

O seminário contará com a presença da presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), professora Clélia Brandão Alvarenga Craveiro, que vai ministrar palestra sobre o Parecer nº 07/2010, aprovado na Câmara de Educação Básica do CNE, em 7 de abril de 2010. A explanação terá como mediador o secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, que também é membro do Conselho Nacional de Educação (Consed).

 

O evento terá como público-alvo os gestores e técnicos das secretarias de Educação do Estado e municípios e membros dos Conselhos Estadual e Municipais de Educação, além dos representantes das instituições públicas e privadas de ensino. O seminário tem como objetivo promover a discussão sobre os novos rumos da Educação Básica, proporcionando aos participantes a troca de experiências e a articulação entre os sistemas de ensino, contribuindo para uma educação de qualidade em Sergipe. Após a palestra, o seminário será aberto para debates.

 

O Conselho Estadual de Educação (CEE) foi instituído pela Lei Estadual nº 1.190, de 5 de junho de 1963, em atendimento à Lei Federal nº 4.024, de 20 de dezembro de 1961, que fixava as diretrizes e bases da educação nacional da época.

Related Articles