As sessões plenárias do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), realizadas através de teleconferências, têm sido bem profícuas. No dia 28 de maio último, estiveram presentes ao encontro a coordenadora do setor de Educação Infantil do município, a professora doutora Núbia Lira, além da coordenadora do núcleo recifense do curso de Construtivismo e Educação pela Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais – FLACSO, Rejane Maia.

A presidente do Conselho Municipal de Educação de Aracaju e coordenadora da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, Maria José Guimarães, também esteve presente, acompanhando a palestra das demais visitantes, que versaram sobre a experiência de escolarização nesta época de pandemia, com foco na Educação Infantil.

Já no dia 04 deste mês de junho, a sessão plenária do CEE/SE recebeu a professora da UFS e pesquisadora em Educação Infantil, Tacyana Karla Ramos, que abordou o mesmo assunto das palestrantes da sessão plenária anterior, ampliando o arcabouço de informações sobre a modalidade educativa em pauta e sua relação com a pandemia instalada. O encontro virtual contou também com a participação do diretor do setor Epidemiologia da secretaria estadual de Saúde, Marcos Aurélio Góes que apresentou um panorama sobre a Covid-19, no sentido de fornecer maiores subsídios para a segurança no enfrentamento da doença.