Dezoito professores bilíngues aprovados no último Processo Seletivo Simplificado 03/2014, para provimento de vagas para professor de Educação Básica, passam por capacitação especial, promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). Os docentes, que trabalharão em salas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Menor, são aqueles com domínio da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de Português, devem promover atividades que favoreçam a inter-relação dos alunos surdos com os alunos ouvintes que frequentam a mesma escola.

 

 A ação é da Divisão de Educação Especial (Dieesp) e teve seu início nesta terça-feira, 14, com o objetivo de desenvolver atividades na área de Educação Especial da Rede de Ensino. A formação continuada deverá se desenvolver até o final do ano de 2014.

 

Izabel Cristina Campos, coordenadora pedagógica da Dieesp, informou que a atividade faz parte de um conjunto de ações empreendidas pela Seed, com o objetivo de promover a inserção dos alunos surdos na rede regular de ensino com garantia de acesso, aprendizagem e sucesso em toda a Educação Básica, culminando com o ingresso no Ensino Superior. Segundo ela, “o Estado de Sergipe atende desta forma aos preceitos legais que regulamentam a Educação de Surdos na Rede Estadual de Ensino”.

Related Articles