Hoje, segunda-feira (20), encerra-se o prazo de inscrições para a oitava oferta de cursos presenciais do programa Inglês sem Fronteiras. No total, são 4.395 vagas, distribuídas entre as universidades parceiras. A inscrição é gratuita e pode ser feita na página do Inglês sem Fronteiras, na internet, opção Inscrição núcleo de línguas.

Para concorrer a uma vaga, o estudante deve estar cursando graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas; estar participando e em atividade no curso My English On-line, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas; e já ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.

A carga horária do curso presencial é de quatro aulas de 60 minutos cada, podendo ser distribuídas em dois, três ou quatro encontros semanais. Os locais e horários das aulas ficam a critério de cada universidade. As aulas são realizadas pelas instituições de educação superior credenciadas como núcleo de línguas (NucLi) do programa. O foco dos cursos é a preparação para exames de proficiência em inglês acadêmico e em aspectos culturais de países anglófonos.