A atual presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), Eliana Borges de Azevedo, manifestou o orgulho em virtude da honraria recebida pela ex presidente deste Colegiado. Atual secretária municipal de Governo, Marlene Alves Calumby, recebeu, na tarde desta segunda, 24, a medalha da Ordem do Mérito Parlamentar, a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo em Sergipe. “Estou certa de que todos nós que fazemos parte do CEE estamos muito orgulhosos. Marlene ocupa um lugar especial na história deste Conselho”, realçou Eliana Borges.

A medalha foi entregue através de propositura de iniciativa da deputada e presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Angélica Guimarães. A sugestão de Angélica foi aprovada por unanimidade pelo Conselho da Ordem Parlamentar.

No discurso de saudação e entrega da condecoração, a deputada Angélica Guimarães, grã-mestre da Ordem, enalteceu a escolha de Marlene Calumby por causa da relevância da história de vida profissional da secretária de Governo com importantes realizações nos campos da Educação, da Cultura e do Serviço Público em Sergipe. Em seu discurso de agradecimento, Marlene Calumby falou do seu orgulho em ser educadora, servidora pública e mãe.

Marlene tem uma trajetória de vida pública de mais de 40 anos, desde normalista no Instituto Rui Barbosa, Escola Normal, passando pelo magistério nas Escolas Freitas Brandão e Getúlio Vargas, de voluntária e defensora do trabalho de educação para carentes na Associação da Paróquia de São José, além de cargos de coordenação no Colégio Patrocínio de São José, de direção no Atheneu Sergipense, de presidente do Conselho Estadual de Educação, durante setes anos; de presidente da Fundação Aperipê por duas vezes; de ser ocupante da cadeira de número 30 da Academia Sergipana de Letras e de ter sido professora universitária nas Universidades Federal de Sergipe e Tiradentes, além de consultora da Universidade do Vale do Acarau.

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable