A Escola Estadual Joana de Freitas Barbosa, localizada no município de Propriá, 100 quilômetros da capital Aracaju, ainda este ano disponibilizará 120 vagas para o curso profissionalizante de Aquicultura (cultivo em meio aquático, principalmente de peixes e camarões). No final do último mês de agosto já foram divulgados os nomes dos educadores selecionados que vão atuar na referida modalidade de ensino.

 

A Escola, que agora conta com área total de 5.555,64 m², passou por uma vasta reforma, também visando a preparação para receber o curso de aquicultura. Segundo o diretor da Unidade, Glaedson, a temática foi escolhida por conta da oferta de recursos naturais na região do Baixo São Francisco.

 

De acordo com a diretoria de educação profissional da Secretaria de Estado da Educação (Seed), num momento inicial, apenas as pessoas que finalizaram o ensino médio poderão se matricular no novo curso.

 

Ensino Profissionalizante

 

O ensino público estadual já conta com escolas profissionalizantes em pleno funcionamento nos municípios de Neópolis, Aracaju, Poço Redondo, Boquim e Japoatã. Além das convencionais, Aracaju ainda conta com a escola compartilhada Atheneu Sergipense, que oferece cursos técnicos de Informática na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

 

Apenas em 2015, de acordo com a Secretaria de Educação, o número de estudantes matriculados já ultrapassou mais da metade dos dados coletados até novembro de 2014. Foram 1.731 jovens inscritos em quatro meses, sendo que, em todo o ano anterior, o registro foi de 2.331 alunos.

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Outras Notícias