A força do talento sergipano para o Badminton se repete. O Colégio Estadual Governador Valadares  mais uma vez foi destaque em competição nacional. O time masculino de alunos atletas foi vice-campeão no Campeonato Brasileiro de Badminton que aconteceu na cidade de Águas de Lindóia, estado de São Paulo, entre os dias 7 e 10 de abril. A competição, que reuniu alunos atletas de todo o país, foi promovida pela  pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

 

Os alunos Thiago Cardozo, João Matheus Oliveira, Kelvin Santos e Hamilton Santos formam a equipe do Colégio Estadual Governador Valadares que enfrentou e venceu  equipes estudantis consagradas, como as equipes de São Paulo, Pernambuco e Alagoas.  A equipe sergipana somente foi derrotada para a de Piauí, equipe que é composta por alunos atletas integrantes da seleção brasileira do mencionado esporte.

 

A equipe, que é comandada pela professora Acácia Teles, sagrou-se campeã nos Jogos da Primavera e nos Jogos Escolares da TV Sergipe, competições classificatórias para eventos de âmbito nacional. A próxima participação é nos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerão em Londrina, no mês de setembro.

 

*Com informações da Seed

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Related Articles