A vice-presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), Luana Boamorte, representou o Órgão Colegiado no Encontro Estadual Intersetorial de Gestão da Busca Ativa Escolar. Também esteve presente a secretária geral do CEE/SE, Luzia Almeida de Oliveira. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e aconteceu nesta terça-feira, 10, no auditório da Universidade Maurício de Nassau, em Aracaju.

 

O encontro tem por finalidade atender às demandas do programa Busca Ativa Escolar, que visa garantir o trabalho articulado entre as áreas de educação, saúde, assistência social, entre outras, para encontrar criança ou adolescente fora da escola e tomar as medidas necessárias para a rematrícula e permanência na escola. Nessa oportunidade, o objetivo específico é o de fazer uma apresentação dos trabalhos realizados e das experiências exitosas realizadas nos municípios em 2019.

 

Convidada a fazer parte da mesa de frente, Luana Boamorte realçou a importância do programa. “Ações de reforço como essa são fundamentais para a caminhada em busca das adequações da relação entre gestão educacional e público-alvo, no sentido de promover eficiência de todo o sistema de educação diante da realidade social na qual nos encontramos. O Conselho Estadual de Educação tem o ânimo de apoiar iniciativas como essa e semelhantes”, disse Luana à nossa equipe de reportagem.

 

Além de diversos gestores da área educacional de Sergipe, o encontro contou ainda com a presença de Daniela Rocha Magalhães, consultora da área de Educação do Unicef Brasil. 

Related Articles