O presidente do Conselho Estadual de Educação do Estado de Sergipe (CEE/SE),  José Joaquim Macêdo, recebeu na manhã desta quarta-feira, 27, a visita do diretor para assuntos pedagógicos do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), Oscar Hugo Monteiro Guimarães. Também presente à reunião o secretário geral do CEE/SE, Klebert Moura dos  Anjos, e a Chefe da Assessoria de Educação Especial, Profissional e EJA, Simone Barreto.

 

Entre outras pautas, foi discutida a qualidade dos cursos de Técnico de Transações Imobíliaria (TTI) ofertadas em Sergipe e em todo o Brasil. Segundo Hugo Guimarães, o objetivo principal é buscar apoio do CEE/SE  para implementar a melhoria do ensino em cursos relacionados a área. 

 

O mesmo trabalho está sendo realizado junto a conselhos estaduais de diversos outros estados da federação. Ainda segundo Hugo, uma parceria com os conselhos de educação pode ser significativa na melhoria do ensino no setor. “Não temos autonomia para interferir diretamente nessa modalidade de ensino, por isso buscamos trabalhar junto com os conselhos de educação”, relatou o diretor.

 

Na ocasião do encontro, foi entregue ao presidente Joaquim Macêdo proposta de parceria relativa às questões levantadas. A mesma seguirá para apreciação do Colegiado.  

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Outras Notícias