Em solenidade realizada na noite desta quarta-feira, 20, no auditório do Sebrae,  na capital Sergipana, foram empossados doze membros do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE). Tomaram posse, como titulares, Eliana Borges, Joniely Cheyenne Moura Cruz, Simone Paixão Rodrigues e Francileide Souza Alves.

Representando a categoria dos profissionais da Educação e a Rede Privada, assumiram João Bosco Argolo Delfino, Renir Silva Lima Damasceno e Rodrigo Mendonça de Santana. Como representante da Universidade Federal de Sergipe, foi nomeada Iara Maria Campelo. Também tomaram posse, na condição de reconduzidos, os conselheiros José Sebastião Santos Filho e Maria José Vieira. Os suplentes nomeados são Maria Auxiliadora de Aboim Machado e Antonio Belarmino da Paixão, ambos representantes dos Profissionais da Educação e da Rede Privada.

O presidente do CEE/SE, José Joaquim Macedo, deu inicio a cerimônia de posse, quando discursou sobre o Conselho Estadual e suas competências. Ao final, agradeceu a todos os conselheiros que terminaram seus mandatos e deu boas vindas aos novos membros.

No decorrer do evento, o Secretário Geral do CEE/SE, Klebert Moura dos Anjos, apresentou os termos de posse dos novos conselheiros, dos  reconduzidos e dos suplentes. Após as assinaturas de posse, a nova conselheira, Joniely Cheyenne, falou em nome dos demais colegas do Colegiado.

Representando o governo de Sergipe, o Secretário de Educação, Jorge Carvalho do Nascimento, proferiu o discurso de encerramento da cerimônia, quando enalteceu a importância do Conselho para o bom desempenho da educação no Estado. “O Conselho molda as trilhas pelas quais todos devemos seguir”, lembrou o secretário, que também agradeceu aos conselheiros que deixaram o cargo e deu boas vindas aos novos membros do CEE/SE.

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable