O presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), Renir Damasceno, foi um dos convidados a compor a mesa de abertura da conferência “Perspectivas da Educação Pública”. O evento, que aconteceu nos dias 29 e 30 deste mês de maio, foi realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), em parceria com o Ministério Público de Contas (MPC/SE) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio do Laboratório de Pesquisa em Políticas Públicas Manoel Bomfim (LMB), foi sediado pela própria Corte de Contas.

A iniciativa faz parte das ações promovidas através do Pacto pela Educação e foi dividida em duas palestras e uma mesa redonda. Segundo a presidente do TCE, Susana Azevedo, o objetivo do encontro não é somente o de compartilhar ideias ou debater políticas educacionais, mas também o de celebrar “a magia da educação, o poder transformador das boas práticas e o potencial ilimitado de cada criança e jovem deste país”.

Também compareceram ao evento outros conselheiros e técnicos do CEE/SE, a exemplo da professora Josevanda Mendonça Franco, que, na condição de presidente da Undime/SE, aproveitou para divulgar a implementação de uma metodologia de identificação da localidade dos alunos beneficiários do Bolsa Família.