Representado o presidente Renir Damasceno, a vice-presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), Eliane Passos, foi uma das personalidades a compor a mesa do XVI Encontro Estadual da UNCME Sergipe. O evento foi promovido pela seccional sergipana da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação e  aconteceu  na manhã desta quinta-feira, 17/05, no auditório da Biblioteca Epiphanio Dória, em Aracaju.

O encontro contou com a participação de várias personalidades da Educação sergipana, entre elas a secretária-geral do CEE/SE Otília Ferreira, desta vez na condição de presidente do Colegiado Nacional do Diretores e Secretários de Conselhos de Educação. Nesta edição, foi escolhido como tema central “Educação Integral nos Sistemas de Sistemas de Ensino: Diálogos Sobre Infâncias, Aprendizagens e Ampliação Cultural”.

O evento foi abrilhantado por apresentações de danças representativas da cultura regional, executadas por alunos de escolas municipais.  A vice-presidente Eliane Passos avaliou de forma positiva o encontro, opinião que foi seguida pelos demais componentes da mesa.

A seccional sergipana da UNCME tem como presidente a professora Maria José Guimarães, sendo que a presidência nacional da organização é exercida pelo professor Manuel Humberto Lima.