O Britannica Escola, constituído pela parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Encyclopedia Britannica, oferece cursos on-line e gratuitos para os professores brasileiros. A cooperação se dá por meio de um portal educacional, que reúne conteúdos digitais para o uso dos professores, pais e alunos. São artigos, fotos, jogos, mapas, entre outros.

 

Os cursos gratuitos são oferecidos mensalmente. Neste mês de abril, será a vez de falar sobre o uso de conteúdo digital na sala de aula. Os docentes podem escolher entre cinco horários diferentes, de 9h às 17h30, entre os dias 23 e 26. Segundo o anunciado em nota do Ministério da Educação (MEC), a capacitação também foca o que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) preconiza com relação a uma postura de aluno pesquisador, que usa conteúdo confiável.

 

Além dos professores, pais e alunos podem acessar o portal gratuitamente para usar todo o conteúdo em atividades escolares, como as lições de casa, por exemplo. Há mais de três mil artigos, imagens, vídeos, além de uma série de recursos lúdicos.

 

Portal Britannica Escola  

Inscrição para professores  

 

 

Related Articles