A vice-presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), Luana Boamorte, mediou discussão que teve como tema principal  “Mobilização Social: Por que e para quê?”. Promovido pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), em conjunto o Departamento de Educação de Aracaju (DEA), o evento aconteceu nesta quinta-feira, 19/09, em Aracaju, e marca as comemorações do Dia Estadual de Mobilização pela Educação. 


As atividades do encontro aconteceram no turno matutino,  no auditório do Arquivo Público de Sergipe, e contou com a presença de diversos técnicos relacionados ao campo da Educação, representantes do Ministério Público Estadual e outros profissionais de áreas correlatas.  Palestraram a diretora do DEA, Gilvânia Guimarães, o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/Sergipe), José Thiago Alves, o promotor Alexsandro Sampaio Santana, diretor do Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Educação, além do doutor em Filosofia Christian Lindemberg Lopes do Nascimento.

 

Em entrevista, Luana Boamorte ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento da Educação. “Ações são o implemento substancial das ideias. Nesse sentido, o apoio da sociedade na mobilização em busca da melhoria da qualidade da educação deve ser imperativa e sempre presente nas estratégias administrativas educacionais”, destacou a vice-presidente. 

Related Articles