Depois de encontro realizado no município Itabaiana-SE, as ações do projeto “Escola Eficiente” se concentraram na capital Aracaju. Nesta terça-feira, 17, gestores das escolas estaduais e membros de conselhos estudantis estiveram reunidos na Biblioteca Epiphanio Dória, desta vez com benefícios direcionados a profissionais do Departamento Estadual de Aracaju. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, sob a coordenação da conselheira do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) e diretora do Departamento de Inspeção Escolar (Dies), Eliana Borges. Nesta oportunidade, também compareceram técnicos do CEE/SE.


O objetivo do encontro é capacitar e orientar gestores e conselheiros sobre as legislações que norteiam o calendário e a administração escolar. O encontro também é uma oportunidade para que os gestores escolares possam dirimir dúvidas sobre os trâmites legais referentes às documentações necessárias nos atos das matrículas.

 

A partir de palestras e oficinas realizadas durante os encontros, as atividades engajam um estudo de Portaria específica que determina que a oferta de matrículas deverá ser disponibilizada somente pelas escolas devidamente autorizadas pelo DIES. Em palestra, Eliana Borges expressou a importância da colaboração de todos para o sucesso da empreitada.  

Related Articles