O interesse é de todos. O Ministério da Educação (MEC), por meio da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento (SPO), está promovendo processo de consulta pública com a finalidade de identificar e avaliar ideias e boas práticas de redução de gastos e incentivo à sustentabilidade. Serão avaliadas soluções ecológicas inovadoras sobre o uso de energia elétrica e de água em universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

 

O projeto premiará as quatro propostas mais bem classificadas em cada uma das categorias. Os prêmios para os participantes chegam a R$ 20 mil; para as instituições de ensino, a R$ 8 milhões. Os participantes devem apresentar ideias, avaliar e aprimorar as sugestões de outros participantes, com comentários sobre os dois temas apresentados. Cada participante deve optar por representar uma universidade federal ou um instituto federal.

 

A consulta pública recebe propostas de pessoas físicas pré-cadastradas na página do projeto na internet. Serão abordadas duas categorias, uma delas voltada à redução de gastos com o consumo de energia elétrica nas instituições federais de ensino e a outra  com consumo de água, na mesma instituições de ensino.

 

A consulta pública recebe propostas na página do projeto na internet. Mais informações sobre o projeto Desafio da Sustentabilidade no regulamento constante do Edital da SPO nº 1/2014.

Related Articles