A sessão plenária do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) desta quinta-feira, 28/02, foi marcada pela posse da professora Eliane Passos Santana, convocada para a titularidade de uma das cadeiras do Colegiado. A nova conselheira ocupa uma das vagas destinadas ao Magistério Estadual, antes ocupada pela conselheira Francileide Souza Alves, que pediu afastamento por motivos particulares. 

 

Na ocasião da posse, o presidente do CEE/SE, José Sebastião Filho, manifestou seu  contentamento em contar com Eliane Passos na mesa principal. “Eliana, que já faz parte decisivamente da história funcional deste Órgão, está de volta. Mesmo quando não esteve diretamente atuando no Conselho, participou de maneira relevante, colaborando, nos bastidores, com os trabalhos desta Casa. Meus sentimentos são de alegria e de honra”, salientou Sebastião Filho.

 

O encontro foi prestigiado pelo diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), Jorge Costa Cruz Júnior, que representou o secretário Josué Modesto dos Passos Subrinho. “A indicação do nome da professora Eliane é motivada especialmente pelo seu histórico de trabalho e dedicação nesta Casa”, enfatizou Jorge Costa.  

 

O contentamento do presidente do CEE/SE e de Jorge Costa pela posse de Eliane Passos foi acompanhado pela vice-presidente do Conselho, Luana Boamorte, e pelos demais membros do Colegiado, que receberam a nova conselheira com palavras elogiosas e de acolhimento. Eliane também foi abraçada por diversos técnicos que acompanharam a solenidade.  Amigas e colegas de trabalho prestaram uma homenagem à conselheira empossada com a entrega de um buque de flores. “Agradeço a todos pelo carinho e acolhimento. É um grande prazer reencontrar colegas e voltar a trabalhar com profissionais tão dedicados, como são os desta Casa. Farei o meu melhor”, realçou Eliane.

 

Eliane Passos

 

Eliane Passos Santana é sergipana de Ribeirópolis. Ocupou uma cadeira de conselheira do  CEE/SE no período de 2008 a 2016, sendo presidente nas gestões de 2011 e 2012.  É licenciada em Letras-Português e pós-graduada  em Gestão Escolar e Legislação Educacional. É presidente do Nordeste do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação. Há dois anos, ocupa o cargo de diretora do Departamento de Educação (DEA) da Seduc.    

 

Related Articles