Os estudantes que ainda tentam uma oportunidade de participação no Programa Universidade para Todos (ProUni) devem ficar atentos.  O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera está aberto e termina  nesta sexta-feira (08/03). Os interessados em concorrer a uma das bolsas disponíveis devem fazer sua manifestação acessando a página do ProUni, na internet. O resultado será divulgado na próxima segunda-feira, 11.

 

Também consta na mencionada página que os candidatos participantes da lista de espera do ProUni terão que comparecer, nos dias 12 e 13 de março, às respectivas instituições para apresentar a documentação que comprove as informações prestadas na inscrição. Segundo regulamento próprio,  para a primeira opção de curso escolhida, podem concorrer os estudantes que não tenham sido pré-selecionados nas chamadas regulares ou que, pré-selecionados na segunda opção de curso, não tenham sido beneficiados por não ter havido formação de turma. Já para a segunda opção de curso escolhida durante a inscrição, podem manifestar o interesse na lista de espera aqueles que não tenham sido pré-selecionados nas chamadas regulares por não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso; não tenham sido pré-selecionados nas chamadas regulares por não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso; ou que tenham sido pré-selecionados na primeira opção de curso, porém não tenha havido formação de turma.

 

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Podem participar estudantes que fizeram o ensino médio da rede pública ou na rede particular na condição de bolsistas integrais; estudantes com deficiência; e professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Podem concorrer às bolsas integrais os candidatos que tenham renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Para concorrer é preciso ter participado do Enem de 2018 e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas do Exame. Além disso, é preciso ter tirado nota maior que zero na redação.

 

 

Related Articles