A Secretaria Estadual da Educação (Seed) está promovendo a Semana de Intensificação da Campanha Lugar de Criança e Adolescente é na Escola!, uma ação que tem como objetivo universalizar o acesso à educação básica para toda população em idade escolar, dos 6 aos 17 anos.


A campanha segue até o dia 11, e todas as 355 escolas estaduais, localizadas nos 75 municípios sergipanos, intensificarão os trabalhos de mobilização da ação Lugar de Criança e Adolescente é na Escola!, disponibilizando servidores e a estrutura destas unidades escolares para auxiliar os pais e responsáveis legais por alunos na efetivação do processo de matrícula.

A Diretoria de Educação de Aracaju (Dea/Seed) está fazendo o trabalho de visitação das comunidades dos bairros da capital para convocar as famílias a matricularem as crianças e adolescentes nas escolas da rede estadual de Educação. A Secretaria da Educação disponibiliza aos cidadãos um ambiente virtual da internet, o Portal da Matrícula Online, permitindo a solicitação de matrícula aos alunos que desejam ingressar na rede estadual de ensino.

 

 

Com informações da SEED

Related Articles