Na manhã da última segunda-feira (7), foi realizado o I Colóquio sobre a Educação Inclusiva e Cidadania. O evento ocorreu no auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, na sede do Ministério Público de Sergipe (MP), em Aracaju.

O encontro foi promovido pelo MP em parceria com a  Secretaria de Estado da Educação (Seed), Universidade Federal de Sergipe, Conselho Municipal de Educação e também contou com o apoio do Conselho Estadual de Educação (CEE/SE). Estavam presentes no evento servidores do CEE/SE e a presidente do Órgão, Luana Boamorte.

Luana participou da mesa de discussões sobre a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e sobre os processos de educação especial na perspectiva inclusiva. A presidente ressaltou a importância de realizar discussões com essa temática. “A sociedade já avançou muito em alguns quesitos, mas ainda temos muito o que alcançar. É importante que sejam abertos espaços para discutir esse tema”.