A Secretaria de Estado da Educação (SEED), através da Coordenadoria de Informática e da Divisão de Tecnologia de Ensino (CODIN/DITE), abriu na última segunda-feira, 17, as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado).

 

Fruto de uma parceria com o Ministério da Educação (MEC), esses cursos têm por objetivo propiciar a articulação das práticas pedagógicas baseadas em projetos de trabalho com aspectos relacionados ao currículo e à convergência de mídias e tecnologias existentes na escola.

 

Os cursos são voltados para professores da rede pública, inclusive os que atuam em salas de leitura, bibliotecas e nos comitês pedagógicos das escolas. As inscrições prosseguem até o dia 31 de março e devem ser realizadas através do portal da Seed, através do link  http://187.17.2.104/ditecursos/login.aspx das capacitações da Dite ou nos Núcleos de Tecnologia de Educacional de cada DRE. Outros esclarecimentos podem ser fornecidos através dos contatos: (79) 3194 3290.

 

Cursos

 

Serão oferecidos quatro cursos, todos realizados na modalidade semipresencial: Introdução à Educação Digital, com carga horária de 60 horas, Ensinando e Aprendendo com as TIC´s, com carga horária 60h, Elaboração de Projetos, com carga horária de 40 horas, e Redes de Aprendizagem, também com duração de 40 horas.

 

Os encontros acontecerão em polos selecionados pelos Núcleos de Tecnologias nos turnos da manhã, tarde ou noite e terão início no dia 1º de abril deste ano.

Related Articles