Atenção, estudantes matriculados na rede estadual de ensino no 9º ano do Ensino Fundamental, ou na 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) lançou, nesta sexta-feira (10/02), o edital para preenchimento de vagas remanescentes do programa de Monitoria Estudantil para a Educação Básica (Estudante Monitor). Também podem participar os integrantes de módulos e etapas das modalidades Educação Profissional e Tecnológica – EPT e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

 

Segundo nota da Seduc, o “Programa fomenta o protagonismo dos jovens do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, dando oportunidades para que eles desenvolvam habilidades comportamentais, socioemocionais, colaborando com uma formação integral”. Entre os objetivos diretos está o de promover o engajamento do aluno com a comunidade escolar e com a instituição de ensino, com a finalidade de combater a evasão e de potencializar o desempenho da Rede Pública Estadual de Ensino.

 

O programa de monitoria se divide em dois eixos: Monitoria em Desempenho Escolar e Busca Ativa e Transporte Escolar. Também consta em nota da Seduc que, nesta edição de 2023, as escolas que aderiram ao programa no ano passado e que possuem estudantes monitores já selecionados pelos editais 19 e 20/2022 deverão realizar suas seleções internas para as vagas remanescentes. 

 

 

Related Articles