A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) continua com seu conjunto de ações em prol da realização e conclusão do Censo Escolar. Na última quarta-feira (01/02), teve início a etapa denominada de “módulo Situação do Aluno”, relacionada ao Censo Escolar da Educação Básica 2022. Até o dia 18 de abril deste ano, os gestores escolares devem alimentar o sistema com a coleta de informações de rendimento e movimento relativas ao ano letivo de 2022.

 

No sentido de auxiliar as escolas, a Seduc está promovendo uma capacitação sobre o módulo Situação do Aluno, direcionado a todos os técnicos das Diretorias de Educação, das Secretarias Municipais de Educação, das escolas estaduais e privadas responsáveis pela declaração no Sistema Educacenso do Inep.

 

De acordo com informações constantes no Portal da Seduc, “os gestores escolares e/ou os responsáveis pela declaração das informações das escolas que já possuem código Inep, deverão inserir as informações do fluxo escolar no Sistema Educacenso, conforme o cronograma da coleta de dados estabelecido na Portaria do Inep”. Também consta que o período de retificação dessa fase será de 4 a 18 de abril e a divulgação dos dados finais no dia 19 de maio de 2023.

Outras Notícias