Aconteceu nesta quarta-feira (09/05), em Brasília, a 5ª Reunião do Fórum Nacional de Educação e o 1º Encontro com os representantes dos Fóruns Estaduais de Educação com o propósito de apresentar documento norteador para o Fórum Nacional, Fóruns Estaduais, do Distrito Federal e Municipais de Educação, a partir das deliberações da CONAE, prevista para o ano de 2014.

 

O Fórum Nacional de Educação é composto por representantes de órgãos públicos, autarquias, entidades e movimentos sociais, mediante indicação de seus representantes titulares e suplentes, formalizada por meio de portaria ministerial.

 

Segundo o Coordenador do Fórum Nacional de Educação, Professor Francisco das Chagas, na iminência da aprovação do Plano Nacional de Educação, o 1º Encontro demorou a acontecer, mas pelo atraso, definiu-se pela mobilização dos segmentos que integram o Fórum, fortalecendo assim, as ações dos Fóruns Estaduais.

 

O Fórum Estadual de Educação de Sergipe – FEE/SE – instituído pelo Decreto nº 27.980/2011,  encontra-se em fase de estruturação  no que se refere às indicações dos titulares e suplentes representantes dos  diversos segmentos educacionais, órgãos governamentais e setores da sociedade civil, que foram convidados a compor o Fórum.


O FEE/SE apresenta dentre suas atribuições elaborar o Anteprojeto do Plano Estadual de Educação de Sergipe, coordenando a realização das Conferências Estaduais de Educação e promovendo a articulação com os municípios para a organização e realização de seus Fóruns e de suas Conferências.

Related Articles