Na manhã da última segunda-feira (16), o Conselho Estadual de Educação (CEE/SE) recebeu a visita das representantes da Policia Militar de Sergipe (PM-SE). Em pauta estavam discussões sobre um projeto de lei que abrange o Ensino Militar, este que é avaliado por uma comissão pertencente à Corporação.

No âmbito do mencionado projeto de lei, está a oferta de implementação da Escola do Governo da Policia Militar, com o objetivo de ofertar cursos de aperfeiçoamento e de pós-graduação relacionados à profissão militar. O projeto ainda está em fase de estudos e desenvolvimento para, posteriormente, ser encaminhado e aprovado pelo governador do Estado, Belivaldo Chagas.

A presidente CEE/SE, Luana Boamorte, assessorada pelo Coordenador da Assessoria de Legislação e Normas, Hudson Veiga, informou que órgão estará sempre aberto para recebê-los, com a finalidade de dirimir dúvidas e apresentar normas e legislações referentes ao processo. Representando a PM, estavam o capitão da Policia Militar Edson Oliveira da Silva, que também é comandante do corpo de alunos da PM; o tenente coronel Silvio Cesar Aragão, da Diretoria de Ensino; a chefe do setor de compras, capitã Maria Denise; e o subcomandante da Polícia Militar, coronel Paulo Paiva.