Nesta quarta-feira (18), três alunos da rede estadual de ensino de Sergipe receberam suas medalhas pelas conquistas alcançadas na Olimpíada Brasileira de Física Das Escolas Públicas (OBFEP). A solenidade de entrega ocorreu no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em São Cristóvão, e contou com a presença de diretores, professores e familiares dos homenageados.

 

Na edição de 2017, a estudante Vanessa Batista da Silva, do 2º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Profª Glorita Portugal,e o estudante Marco Antônio de Menezes Alves, do 9º ano do Ensino Fundamental, do Colégio Tobias Barreto, conquistaram a medalha de ouro. A outra contemplada foi Maria Eduarda Barreto Calumby, O Centro Estadual de Educação Profissionalizante Agonalto Pacheco da Silva, localizado em Neópolis. Ela ficou com a medalha de bronze. Além deles, mais 12 alunos e quatro professores do ensino particular foram premiados.

 

As inscrições para a edição 2018 da OBFEP estão abertas até o dia 2 de junho. Outras informações poden ser consultadas através da internet.  O evento é destinado apenas a alunos das unidades públicas de ensino. O objetivo da competição é contribuir para a melhoria da qualidade do ensino em ciências na educação básica e ampliar o uso das tecnologias da informação e da comunicação para fins educacionais.

 

 

Related Articles