Dirigentes e técnicos municipais de educação interessados em realizar aperfeiçoamento tem até o próximo 30 de abril para se inscreverem em programa de gestão para a Educação Municipal (GEM). O programa inclui também especialização lato sensu em gestão da Educação pública e mestrado profissional em gestão municipal.

Os interessados no GEM deverão se inscrever através da internet. Os gestores devem inscrever um técnico de carreira das respectivas secretarias no programa, que têm como objetivo apoiar a formação continuada dos dirigentes e técnicos no processo de complementação das políticas educacionais e na correta aplicação dos recursos no setor.

O curso GEM de aperfeiçoamento terá 100 horas de duração e será oferecido na modalidade semipresencial. No segundo semestre, 25 vagas serão ofertadas para a especialização lato sensu, e mais 250 vagas para o primeiro semestre de 2019. Também em 2019 serão oferecidas vagas para o mestrado profissional, oferecido pela universidade de Brasília (UnB), cuja primeira turma deverá ser aberta em 2019.