Com o tema “Currículo de Sergipe: Caminhos para a sua Implementação”, o Conselho Estadual de Sergipe (CEE/SE) realizou, na última sexta-feira, 30, o IV Encontro Técnico (Entec 2019).  O evento foi realizado no auditório da Biblioteca Pública Estadual Epiphanio Dória e reuniu gestores educacionais, professores e outros diversos profissionais da educação.


Assista a uma prévia do que aconteceu no evento


O encontro foi aberto com as palavras do presidente do CEE/SE, José Sebastião dos Santos Filho, este que salientou a importância da realização evento para as atuais demandas educacionais. “É de fundamental importância ensejar a troca de informações e experiências, especialmente no tocante que se encerra no Currículo de Sergipe. Esta Casa está sempre aberta para tais ações”, reafirmou Sebastião Filho. Representando a secretaria estadual de Educação (Seduc), o superintendente executivo José Ricardo de Santana também enalteceu a iniciativa. 

 

Entre os temas abordados no “Entec 2019” estão as “Normas Regulatórias do Currículo de Sergipe” e as “Perspectivas de Execução do Currículo Sergipano”.  Coordenaram os debates os palestrantes Manoel Humberto Gonzaga Lima (presidente nacional da Uncme), João Bosco Argolo Delfino (diretor da Fenen-SE e conselheiro do CEE/SE), Ana Lúcia Souza (diretora da DEA), Rogério Tenório de Azavedo (coordenador estadual da aplicação da BNCC e Currículo de Sergipe) e Gabriela Zelice de Queiroz da Cruz (diretora municipal do Centro de Formação Continuada).


Related Articles