O presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), José Sebastião dos Santos Filho, prestigiou o evento de lançamento do Pacto Sergipano pela Alfabetização na Idade Certa. O Pacto é uma ação promovida pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), com a finalidade de melhorar o ciclo de alfabetização em Sergipe.  O evento  aconteceu no Teatro Tobias Barreto, no último dia 29 de agosto.

 

Além da presença de Sebastião Filho, o evento contou com a presença de outros representantes do CEE/SE, a citar: a vice-presidente Luana Boamorte, a secretária-geral Luzia Almeida, os chefes de assessorias Hudson César Veiga e Simone Barreto e a técnica Simone Paixão, além da Conselheira Yvone Mendonça de Souza.

 

O encontro foi ilustrado pela apresentação do grupo Parafusos Mirins, da cidade de Lagarto, e do grupo Batucadas Porto D´areia. Outro momento de descontração se deu com a apresentação de um coral infantil e da banda do Conservatório de Música de Sergipe.

 

Alfabetizar Pra Valer

 

O programa tem como objetivo implementar uma política de Estado que tenha como foco a alfabetização de todos os estudantes da Rede Pública matriculados nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental, com ganhos maiores em Língua Portuguesa e Matemática.

 

A iniciativa visa garantir a melhoria do atendimento escolar aos estudantes do ciclo de alfabetização e contribui para a elevação do nível de proficiência em leitura e escrita, permitindo a progressão escolar e a prevenção do abandono, da evasão e da distorção de idade/série nos anos subsequentes à alfabetização.

 

Related Articles