Já está disponível na internet o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), referente ao primeiro semestre de 2019. A lista com os nomes dos estudantes pré-selecionados foi divulgada nesta quarta-feira, 20, e pode ser consultada na página do programa.  Para garantir a bolsa, os classificados devem comparecer à instituição para a qual foram pré-selecionados e apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. A entrega da documentação deve ser realizada entre os dias 20 e 27 de fevereiro.

 

Segundo nota do MEC, os candidatos que não foram pré-selecionados na primeira e nem na segunda chamada poderão manifestar interesse em participar da lista de espera   entre os dias 7 e 8 de março, na página do ProUni. Consta ainda que todos os candidatos participantes da lista de espera terão que comparecer, entre os dias 12 e 13 de março, às respectivas instituições para apresentar a documentação comprovante das informações fornecidas na ficha de inscrição.

 

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é um programa de inclusão educacional criado no ano de 2004 pelo Ministério da Educação (MEC), com a finalidade de ajudar estudantes brasileiros que não têm condições de pagar o valor das faculdades particulares a ingressar no ensino superior por meio da concessão de bolsas de estudo que vão de 50% a 100% das mensalidades. 

 

*Com informações do MEC

 

 

Outras Notícias