Na manhã desta quinta-feira, 21/02, foram empossados como conselheiros suplentes do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) o pedagogo João Adolfo Silva Silveira e o professor José Dias Júnior. O ato de posse aconteceu no gabinete da presidência, na sede do Órgão, localizado no bairro Farolândia, zona sul de Aracaju.

Os novos conselheiros suplentes foram saudados pelo presidente do CEE/SE, José Sebastião Filho, pela vice-presidente Luana Boamorte, pela secretária geral Luzia Almeida de Oliveira, esta que leu o termo de posse. Também prestigiaram o momento a conselheira Simone Paixão Rodrigues e a secretária do Plenário, Andreza da Conceição Costa.

João Adolfo pertence ao quadro de servidores  do CEE/SE.  É sergipano de Aracaju, graduado em Pedagogia, pós-graduado em Consultoria Educacional, presidente do Conselho Municipal de Educação de São Cristovão, presidente do Sindicato das Escolas particulares de São Cristovão e um dos diretores da Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Sergipe (Fenen-SE). José Dias Júnior é assessor técnico do secretário estadual de Educação (Seduc), Josué Modesto. É natural de Aracaju, professor licenciado em História e advogado. Além de agradecerem pela acolhida, os empossados reafirmaram seus compromissos de responsabilidade com o zelo pelo bom andamento dos trabalhos do CEE/SE e do sistema educacional.

Encerrados os trabalhos pertinentes à demanda matutina, aconteceu uma breve confraternização organizada pelos servidores da Casa, que teve também como motivo a comemoração dos aniversários do presidente Sebastião Filho, da secretária Luzia Almeida e da técnica Edivânia Calixto, além da despedida da técnica Adelane Santos Araújo.  Sebastião emprestou a palavra, salientado sua alegria em contar com a colaboração e a amizade de todos. “O Conselho são vocês”, expressou o presidente.