Foram abertas, nesta terça-feira(26), as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Os pretendentes a uma das bolsas para ingressar no ensino superior podem se inscrever através do site do programa  até sexta-feira(29).

 

Para se candidatar, o interessado precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, ter alcançado no mínimo 450 pontos de média e ter tido nota acima de zero na redação. Neste segundo semestre, serão ofertadas 174.289 vagas, sendo 68.884 integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições de ensino superior. 

 

Além disso, é necessário ter concluído o ensino médio completo na rede pública; Ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede privada como bolsista integral; Ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada como bolsista integral da própria escola privada. A participação é vedada a quem já tem um diploma de curso superior. Também se encaixam nos requisitos do ProUni os estudantes com deficiência e os professores da rede pública.

 

Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados serão disponibilizados na página do ProUni, a partir do dia 2 de julho, para a primeira chamada, e 16 de julho para a segunda. 

 

 

Related Articles