O Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) marcou presença no 10º “Arraial Educagente”,   festa junina que aconteceu na última quinta-feira(21) e é promovida pela Secretaria de Estadual de Educação (Seed). A confraternização, que é organizada pelos próprios servidores da Secretaria e órgãos vinculados, já é uma tradição entre os eventos populares da Educação.      

 

Realizado em área contida nas próprias dependências da Seed, o tradicional encontro foi marcado por um  clima alegre e festivo, contando, como é de praxe, com a participação de familiares e amigos de servidores do Conselho de Educação. Um grupo de colaboradores do Órgão montou no local uma barraca com arranjos e comidas típicas dos festejos juninos, no intuito de abrilhantar a festa e recepcionar ainda melhor o público presente.

 

Acompanhada de colegas que ajudaram na organização, a presidente do Conselho, a professora Luana Boamorte recepcionou os que visitaram a barraca montada por servidores do Conselho. A presidente considera que eventos como o aqui destacado reforçam as tradições sergipanas e realçam a cultura local, ainda contribuindo para a aproximação e o bom relacionamento dos que fazem a Educação no estado. Na ocasião, também foi comemorado o 55 anos de existência do CEE/SE. Foi exposto na barraca um painel contendo a linha do tempo de todos os presidentes que passaram no Conselho.

 

A festa teve início às 19h e se estendeu até o final da noite. A sua programação contou com exibição pirotécnica, Barco de Fogo, desfile de Rainha e Rei do Milho, além de apresentação de banda de forró. Entre as solenidades presentes, o atual governador, e ex-secretário da Seed, Belivaldo Chagas e o ex-governador Jackson Barreto, além do atual secretário da Educação, Josué Modesto.   

Related Articles