O Ministério da Educação por intermédio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), prorrogou para 15 de dezembro o prazo de renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao segundo semestre deste ano. O período para a solicitação dos aditamentos foi aberto no último dia 19 e terminaria nesta segunda-feira, dia 31 de outubro.

As renovações deste semestre deverão envolver um investimento de R$ 8,6 bilhões, já garantidos no orçamento do MEC. Para 2017, o Governo Federal já enviou ao Congresso Nacional projeto de lei orçamentária que contempla recursos da ordem de R$ 21 bilhões para o Fies, o que garantirá a continuidade dos financiamentos e a manutenção dos contratos com os agentes financeiros do fundo.

Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito, inicialmente, pelas instituições de ensino superior. Em seguida, os alunos devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).