A aluna Giulia Oliveira Pardo, do Colégio Atheneu Sergipense, teve seu Projeto de Lei aprovado por unanimidade na Comissão de Saúde e Segurança Publica da Câmara do Deputados, em Brasília.  O documento visa dar maior celeridade aos consertos e manutenções de máquinas destinadas a exames do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Na manhã de quinta-feira (29), Giulia defendeu o trabalho, que recebeu a aprovação dos 78 estudantes que representam as Unidades da Federação no Programa Parlamento Jovem Brasileiro. O professor Denilson Lemos atuou como orientador e acompanhou a aluna na Capital Federal.

 

O Projeto de Lei de Giulia determina que todos os equipamentos adquiridos para realização de exames do SUS tenham o processo de licitação finalizado em até 90 dias após a sua compra para futuros reparos e manutenções. O trabalho obteve a maior nota em todo o país e ficou na primeira colocação. Dessa forma, a aluna se tornou a primeira estudante da rede estadual de ensino selecionada para representar o estado de Sergipe e os alunos sergipanos no Programa Parlamento Jovem Brasileiro.

 

 

Outras Notícias