“Eventos como este são importantes no sentido que preparam as unidades de ensino para lidar com uma sociedade cada vez mais complexa. O objetivo central é oferecer à população uma educação de qualidade, atualizada e de acordo com as exigências do mundo moderno”. Com essas palavras, o presidente da FENEN-SE (Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe), Joaquim Macêdo, avaliou a importância da realização do VII Congresso Sergipano de Educação.

 

O Congresso aconteceu no período de 22 a 24 deste mês de setembro, no Teatro Atheneu, e teve como temática central “Ensinar na Sociedade Complexa”. Especialistas de diversas regiões do Brasil emprestaram sua palavra para um público formado por profissionais da Educação e estudantes da área.

 

Esta edição do evento teve também sua motivação na repercussão do Ano Internacional do Entendimento Global, instituído pela Unesco em 2016. O público presente, que lotou o teatro, teve a oportunidade de debater sobre os diversos assuntos expostos no encontro, além de trocar experiências e conhecimentos. 

 

Joaquim Macêdo, que também é o presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), complementou que os gestores da educação de vem conduzir seus trabalhos sempre com o dinamismo que as mudanças sociais exigem. “Não podemos parar. Devemos estar atentos para o contexto educacional, este que é tão importante para a evolução humana e condução de uma sociedade cada vez mais preparada para enfrentar seus problemas”, concluiu Joaquim.

 

 

Related Articles