O Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) se prepara para lançar o projeto “Caderno de Dúvidas”, que pretende ampliar a comunicação entre o Órgão e seu público, disponiblilizando, através das redes sociais, respostas a dúvidas mais comuns ao conjunto de usuários, que envolve gestores escolares, professores, pais de alunos e comunidade em geral. A ação leva em consideração as novas necessidades trazidas pela pandemia do Covid-19, esta que requer o máximo de distanciamento social possível. A ideia central é prestar esclarecimentos sobre novos ou antigos modelos de ações desenvolvidas no campo da Educação, de maneira eficiente e segura.

 

Para cumprir a demanda, uma equipe técnica envolvida na realização do Projeto está criando um banco de dados com os questionamentos mais recorrentes. O público poderá enviar suas dúvidas através de conta de e-mail específica (ceese@seduc.se.gov.br). Além do site, o CEE/SE conta com serviço de postagens de notícias e notas relacionadas nas suas redes sociais: facebook (facebook.com/conselhoeducse) e instagram (@conselhoeducse).

 

A presidente do CEE/SE, Luana Boamorte, uma das idealizadoras do projeto, está otimista e acredita que a ação irá contribuir com o bom andamento do processo educativo no Estado. “É um processo comunicativo de via-dupla. Estaremos mais cientes das principais dúvidas do público, e o público poderá compreender melhor as ações empreendidas e acionar demandas necessárias de forma correta”, salientou Luana.  

 

 

Outras Notícias