O presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), João Bosco Argolo Delfino, foi um dos participantes da reunião anunciada como Pacto Pela Educação, acontecida na tarde desta quarta-feira (14/10), através de aplicativo de teleconferência. O Conselheiro foi convidado pela secretaria estadual de Educação, Cultura e Esportes (Seduc-SE), juntamente com a procuradora regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal, Martha Carvalho Dias de Figueiredo.

 

O encontro foi solicitado pelo secretário estadual da Educação, professor Josué Modesto dos Passos Sobrinho, e pelo superintendente executivo da Seduc, professor José Ricardo de Santana. A principal finalidade dos promotores do evento foi a de expor as novas medidas do Governo de Sergipe com relação às redes escolares e o planejamento do retorno das aulas presenciais no Estado.

 

A iniciativa marca mais um esforço no caminho de discutir e organizar ações no sentido de parametrizar atividades que venham oferecer um caminho seguro e eficiente para o aproveitamento e regularização da vida escolar, diante do pandemia de Covid-19. O encontro contou com a coordenação do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Luiz Augusto Ribeiro, da conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Susana Azevedo, e do procurador do Ministério Público de Contas João Augusto Bandeira de Mello.

 

João Argola Delfino, em outra oportunidade, declarou que o CEE/SE está sempre pronto para contribuir com sugestões e estudos, como também na perspectiva de observar as deliberações do Governo Estadual e de outras entidades responsáveis pelo sistema educativo, no intuito de promover ajustes e adequações necessários. O Conselho permanece em plena atividade durante esse período de pandemia, com atendimento à distância e tomando as devidas precauções de segurança pertinentes ao momento.

 

Related Articles