O presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), João Bosco Argolo Delfino, concedeu entrevista para a edição desta quinta-feira (08/10) do Bom Dia SE, jornal televisivo veiculado pela TV Sergipe, retransmissora da Rede Globo de Televisão. Entre as pautas abordadas, destacam-se as perspectivas e medidas adotadas pelo sistema educativo diante do combate à epidemia de Covid-19.

 

Ao ser questionado sobre os direcionamentos do Conselho Nacional de Educação (CNE), que aprovou recentemente a fusão dos anos letivos de 2020/2021 e ensino remoto até 2021, João Argolo declarou que o CEE/SE segue acompanhando as demandas deliberativas dos órgãos responsáveis. “O Conselho tem se preocupado em fazer os ajustes necessários nos regramentos, com a finalidade de nortear as instituições de ensino no trato da problemática em questão”, pontuou o presidente.

 

O presidente do CEE/SE realçou que tanto as escolas particulares quanto públicas, desde o início da pandemia, estão se reinventando no enfrentamento do problema, no intento de que o ano letivo não seja prejudicado. Sobre o retorno às aulas, João Argolo reafirmou que o CEE/SE trabalha em conformidade com as diretrizes superiores emanadas e que, em se tratando de Sergipe e o retorno às aulas, aguarda a demanda do Governo do Estado para aplicar as adequações que forem necessárias.

 

O CEE/SE tem funcionado durante todo o período da pandemia, tomando as devidas precauções para a manutenção da segurança da população usuária e de sua equipe técnica. 

 

 

Related Articles