Acontece, nestes dias 26 e 27 de outubro, o VIII Encontro Estadual da UNCME/SE (união nacional dos conselhos municipais de educação de Sergipe). Itabaiana foi o município escolhido para sediar a edição do evento, que aconteceu no auditório do Campus da UFS na região.

Na ocasião, José Arinaldo Oliveira Neto, vice-presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), representou o Órgão, que é presidido pelo educador José Joaquim Macêdo. Joaquim teve seu nome indicado para receber a Comenda do Mérito Educacional pelo conselheiro Manuel Humberto Gonzaga Lima, “pelo apoio, respeito e atenção que sempre demonstrou para com os conselheiros municipais de educação, em especial pelos trabalhos desenvolvidos em prol da educação municipal no Estado de Sergipe”.

O encontro contou com debates e palestras relacionadas ao campo educacional, a citar a intitulada “Plano Municipal De Educação E Sua Aplicabilidade” oferecida pelo assessor do Ministério de Educação professor João Molevade, como também a que teve como tema o “Funcionamento Do Sistema Municipal De Educação”, ministrada pela presidente nacional da UNCME, Gilvânia Conceição Nascimento.

O chefe do setor de Legislação e Normas do CEE/SE, Hudson César Veiga Feitosa, que esteve na mesa dos debates do primeiro dia do encontro, participará também do dia de encerramento, quando representará o presidente Joaquim Macêdo na entrega da Comenda do Mérito Educacional. O homenageado está fora do Estado, a serviço.