Termina nesta quarta-feira (10/03), o prazo para que alunos da rede estadual de ensino possam realizar transferência para outra escola da própria rede. A ação pode ser feita de maneira online, no ‘Portal da Matrícula´, no endereço eletrônico matriculaonline.seduc.se.gov.br. O processo de transferência é válido para todas as 325 unidades de ensino do estado, incluindo aí as 58 escolas que ofertam o Ensino Médio em Tempo Integral e os Centros Estaduais de Educação Profissional. No respecitivo site, é possível verificar a relação das escolas, os níveis, modalidades de ensino e número de vagas. A novidade deste ano é que a matrícula da Educação Profissional, pela primeira vez, será online. O início das aulas do ano letivo 2021 está previsto para o dia 22 de março.

 

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc-SE) informou que, para as famílias que não têm acesso à internet, serão disponibilizados nos laboratórios de informática das escolas estaduais equipamentos e outros suportes para a realização da transferência, obedecendo aos procedimentos de segurança. A diretora da Coordenadoria de Estudos e Avaliação Educacional da Seduc (Ceave), também conselheira do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), Joniely Cruz, orientou que os pais e responsáveis não precisam se preocupar quanto à oferta de vagas nas escolas estaduais, pois a rede estadual tem capacidade para receber e acolher a população sergipana. “Somente no ano letivo de 2020 tivemos uma matrícula de aproximadamente 151 mil alunos”, complementou.

 

Joniely ainda destacou que, para eventuais dúvidas, a comunidade poderá usar dois canais de comunicação disponibilizados pela Seduc: o telefone 0800-285-5321, e o chat online do Portal da Matrícula. Esses atendimentos serão feitos somente de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

 

 

Outras Notícias