Nesta sexta-feira, 05/03, o presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), João Luiz Andrade Dória, esteve reunido com um grupo de representantes da Frente Sergipana pela Inserção do/a Assistente Social e Psicologo/a na Educação (FIASPE). Na pauta principal constavam assuntos referentes à regulamentação e implementação de Lei Federal que alcança a inserção de profissionais do Serviço Social e da Psicologia nos campos da educação nos âmbitos municipal e estadual.

A FIASPE foi lançada no mês de fevereiro deste ano com o intuito de aghregar diversos sujeitos políticos que estão envolvidos com as práticas educativas e psicossociais. O encontro aconteceu na sede do CEE/SE e contou com a presença do coordenador geral do Sindicato dos Assistentes Sociais (Sindasse), Ygor Machado; do conselheiro do Conselho Regional de Psicologia, Marcos Argôlo; como também da diretora de Políticas Sociais da CUT, Itanamara Guedes, além do presidente João Luiz.

A iniciativa do encontro foi da própria FIASPE. Segundo a sua organização, a proposta é que a Frente seja um espaço de incidência política para articular com os gestores a implantação da lei em questão em todo o Estado. Segundo consta na solicitação da reunião enviada ao CEE/SE, “por meio dela, será possível dialogar com o governador do Estado, prefeitos e secretários de educação, bem com os parlamentares sergipanos – vereadores e deputados – a fim de fazer valer a legislação”.