Terá início nesta segunda-feira, 22, o calendário do ano letivo 2021 de forma remota para as 325 unidades de ensino da rede estadual de ensino. A solenidade de abertura acontecerá às 10h, sendo transmitida ao vivo pelo canal do YouTube Educação Sergipe e contará com a fala do secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), Josué Modesto dos Passos Subrinho, além de técnicos, professores, conselheiros escolares, alunos, pais e representantes de entidades relacionadas ao campo da Educação.

 

O Governo de Sergipe investiu em disponibilizar, a partir desta segunda-feira, 22, o cronograma de aulas pela TV Estude em Casa, canal 4.2, com alcance que abrange todos os municípios sergipanos, contando com 22 horas de programação pedagógica para todos os anos e séries. Está previsto que mais de 150 mil alunos matriculados na rede possam ter acesso, garantido o direito à Educação assegurado pelas escolas da rede estadual de forma remota. Serão disponibilizados canais de ensino/aprendizagem, a exemplo de salas virtuais, grupos de estudos online, viodeoaulas, estudo com material disponível pela internet, com acesso ao aplicativo Estude em Casa, além de material impresso pelas escolas. São mais 10mil conteúdos para professores, pais e alunos.

 

O modelo vem a amenizar os transtornos da ausência de aulas presenciais. O Comitê Técnico-Científico do Governo de Sergipe indica uma previsão para o dia 5 de abril para uma decisão de retorno, cabendo aos pais ou responsáveis definir a volta ou não dos alunos para o ensino de forma presencial. Segundo consta no Portal da Seduc, a rede estadual de educação permanecerá de forma remota e, a partir do dia do autorizo do Comitê, entrará de vez na era do ensino híbrido.

 

 

Outras Notícias