ATENÇÃO! As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vão até as 23h59 desta quinta-feira, dia 14. Para se inscrever o pretendente deve acessar a página oficial do Fies e fazer seu cadastro, informando o número do CPF, data de nascimento, e-mail e senha. Após esta etapa, será disponbilizado, no endereço eletrônico informado, um link para ativação do cadastro. Uma vez ativado, basta acessar o sistema, preencher os dados requeridos e indicar até três opções de cursos dentre as disponíveis. O resultado será divulgado em 25 de fevereiro.

 

O Fies é destinado ao financiamento de cursos superiores não gratuitos e oferece diferentes modalidades, de acordo com a renda familiar. O candidato que fez alguma prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 até os dias atuais, pode se inscrever no processo seletivo, desde que tenha obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas das provas e não tenha zerado a redação.

 

A partir deste ano, o interessado no Fies ainda pode contar com a garantia de percentual de financiamento mínimo de 50% do curso escolhido, desde que o limite financiável não passe de R$ 42.983,70 por semestre. Estão ofertadas 100 mil vagas para alunos com renda familiar bruta mensal por pessoa de até três salários mínimos. 

 

Related Articles