Representando o presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE/SE), José Sebastião Filho, a vice-presidente do Órgão, Luana Boamorte, participou da Mostra de Ações Protagonistas do Programa de Educação em Tempo Integral. O evento aconteceu nesta terça-feira, 12 de fevereiro, e foi promovido pelo Núcleo Gestor de Educação em Tempo Integral da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc). A ação foi prestigiada pela vice-governadora Eliane Aquino, além de diversos profissionais da educação, entre gestores, professores, técnicos e diretores de ensino.


O evento, realizado no Teatro Atheneu, foi abrilhantado com apresentações artísticas e educativas realizadas por cerca de 700 estudantes do ensino médio das escolas em tempo integral da Rede Estadual, estas que integram as ações do Programa Escola Educa Mais. Os trabalhos apresentados ao público são resultados das atividades desenvolvidas durante o ano letivo de 2018.


Luana Boamorte considerou que a ação é resultado do sucesso da implantação da escola em tempo integral. “Foi uma ação muito interessante, porque reforça o êxito que o programa alcançou no estado de Sergipe. Existem índices que demonstram uma nova realidade nesse sentido, quando é observado, em alguns casos, que a evasão das escolas em tempo integral chegou a zero”.

 

Related Articles