Na manhã desta quarta-feira (16), o Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), representado pelo seu presidente João Bosco Argolo Delfino e pela vice-presidente Luana Boamorte, recebeu da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc-SE) o Currículo de Sergipe – Ensino Médio. A entrega é simbólica e o documento segue para ser apreciado e, por fim, homologado.

 

Elaborado por uma equipe de redatores, o Currículo contempla a Formação Geral Básica e as seguintes áreas de conhecimento: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Matemática e suas Tecnologias, Linguagens, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, além dos Itinerários de Formação Técnica Profissional e Propedêuticos.

 

Segundo consta no portal da Seduc, “antecedendo a conclusão e entrega do documento, a Seduc lançou, em julho de 2020, a Consulta Pública da Proposta Preliminar do Currículo de Sergipe – Ensino Médio, para professoes, gestores e comunidade em geral enviarem suas contribuições”. Também foi destacado que a primeira consulta foi realizada em dezembro de 2019, momento em que a coordenação estadual do Currículo de Sergipe recebeu contribuições para a Formação Geral Básica. 

 

 

Outras Notícias