A partir deste mês de novembro, a cultura ganha mais força na vida escolar de Sergipe. No Colégio Estadual Nilson Socorro, localizado em Nossa Senhora de Socorro, terá início um conjunto de oficinas de teatro destinadas a alunos do ensino fundamental e médio, que se estenderão durante o ano de 2015.

 

As oficinas de teatro fazem parte do programa Mais Cultura nas Escolas, lançado na instituição última quinta-feira, 23, com a apresentação do espetáculo teatral “Dando nó em pingo d´água”, da Eictha Companhia de Teatro. O movimento dá ênfase às ações de teatro para alunos das unidades de ensino das redes públicas estadual e municipal.

 

Além das oficinas, que abordam conteúdos como expressão corporal, história do teatro, voz e dicção, interpretação e técnicas de maquiagem, os alunos farão visitas técnicas a  espaços culturais com o objetivo de promover a interação das teorias e práticas do teatro, conhecendo as especificidades do contexto cultural sergipano e fazendo um entrelaçamento desses saberes. A participação dos estudantes em esquetes teatrais tem como proposta final a montagem de um espetáculo teatral que dialogue com o cotidiano dos próprios participantes.

 

A ideia do programa Mais Cultura Nas Escolas é potencializar processos de ensino e aprendizado por meio da democratização do acesso à cultura e da integração de práticas criativas e da diversidade cultural brasileira à educação integral.

Related Articles