O Ministério da Educação recebeu visitas de integrantes da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra). O encontro ocorreu como parte da aproximação do MEC e entidades que representam setores da educação.

 

Representantes dos estudantes de todas as escolas de ensino fundamental, médio, técnico, profissionalizante e pré-vestibular, a Ubes, presidida por Bárbara Melo, esteve com o ministro Renato Janine Ribeiro na quinta-feira, 16, e apresentou sugestões para o setor. Outros 22 estudantes de todo o país participaram do encontro.

 

Janine Ribeiro reiterou a importância de manter um canal de comunicação permanente entre o MEC e os estudantes, que vivenciam o dia a dia das escolas. Eles receberam o apoio do ministro para a criação de grêmios estudantis em instituições de ensino públicas e particulares.

 

Os representantes da Fasubra foram recebidos pelo ministro em reunião destinada à apresentação de demandas por melhorias nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O encontro estava previsto desde março último, mas só na última semana pôde se concretizar.

 

*Nota do MEC

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Related Articles